jump to navigation

Declaração de Kanon que desafia as SNSD causa furor em sites e fóruns setembro 1, 2010

Posted by Thiago3T in Kanon Fukuda, S/mileage.
Tags: ,
trackback

Uma declaração recente de Kanon Fukuda está dando o que falar nos sites e fóruns de Jpop e, principalmente, Kpop. Ela, durante um evento exclusivo de idols, propôs um desafio contra o grupo coreano SNSD.

Notícia traduzida dos sites Tokyohive e aramatheydidnt:

Cuidado com estas unhas pintadas! O grupo idol japonês S/mileage lançou um desafio contra as populares idols coreanas do SNSD, no Festival de Idols do Verão 2010 (Idol Summer Festival 2010).

O desafio foi entregue em forma escrita às cantoras da música “Genie”, mas o conteúdo não foi totalmente revelado. A integrante do S/mileage Kanon Fukuda (15), docemente comentou em uma entrevista que “as SNSD são conhecidas como as idols das pernas pernas, mas nós somos mais novas”… E ela continuou “Todo mundo aqui, inclusive as nossas senpais do Morning Musume, AKB48 e SNSD somos todas rivais. No entanto, nós temos pernas boas e não podemos perder a ninguém”.

Akari Hayami, do Momoiro Clover, quando foi entrevistada, disse que “é o estado dos ídolos, mas nosso combate será com as nossas performances. Quero que nós demos o nosso melhor durante as apresentações”, sobre os outros grupos.

O festival é todo organizado em torno de grupos populares idols, que cantam ao vivo e atendem em entrevistas. Outros grupos que estiveram este ano fora SKE48, bump.y e Momoiro Clover.

Por volta de 2000 fãs e mais de 100 membros da imprensa estavão noo C.C. Lemon Hall em Shibuya, Tokyo hoje (30/08).

*****

Vídeo da declaração de Kanon:

É normal de as idols chamarem as outras de rivais lá no Japão. Mas não no sentido perjorativo, de menosprezar elas, mas sim de querer se melhor com suas próprias forças, ao estilo história de anime em querer se esforçar. É da cultura japonesa tratar “rivais” assim.

Claro que isso causa uma grande repercussão entre os fãs, principalmente os mais exaltados.Mas é de consenso (pelo que li em fóruns de Hello!Project) de que foi essa a intenção de Kanon em sua declaração. No mínimo, uma travessura dela (é de sua “personagem”, por assim dizer).

Até Akari (Momoiro Clover) fala sobre ser uma competição, mas de um jeito (bem) mais suave.

Ela parece estar falando sério. Mas pela tradução de um que li (por inglês, meu nihongo é péssimo) ela disse que “nós temos pernas lindas também, nós temos pernas frescas/novas”…. foi porque as SNSDs normalmente dizem que tem pernas bonitas (corrijam-me se estiver errado), fazendo uma piada/trocadilho com o nome de seu grupo (S/mileLEGS).

Lembrando que quando o AKB48 debutou, algumas integrantes chamara o Morning Musume de rivais na época. Ou mesmo dentro do Hello!Project, de quando surgiram Berryz e ºC-ute? (sendo essa foi mais alimentada pelos fãs, como sempre).

E também já vimos mostra de integrantes do H!P que gostam de grupos de Kpop, sendo o próprio SNSD citado.

É normal, e aceitável, que ninguém gosta de ver seu artista ser “desafiado”, e querer defendê-lo. O problema é quando há um exagero. Li em vários sites e fóruns de temática Kpop tirando sarro e menosprezando o Kanon e S/mileage. Infelizmente a maioria desconhece o grupo para ter maior noção de argumento. Ou mesmo diferenças de estilo e mercado.

E terminando para avisar que eu gosto de Kpop, e tenho meus artistas favorito. Um deles é o próprio SNSD (Yoona, Tiffany e Jessica são minhas favoritas), junto com KARA, Wonder Girls, BoA e Younha.

Agora resta apenas esperar por mais repercussão sobre o assunto. Provavelmente teremos melhor noção nos próximos singles e álbuns de ambos. Eu só tenho a deseja boa sorte para ambos…. S/mileage e SNSD.

Comentários»

1. sariinha - setembro 1, 2010

eu conheco bem s/milage e também sou uma grande fan de snsd, acho que o kpop e o jpop sao um pouco diferentes não em tudo mas em algumas coisas

Acho que a popuplaridade de snsd NÃO SE COMPARA a das s/milage pois quando snsd SNSD começou uma venda antecipada dos ingressos no dia 28 para o seu show em 16 de Outubro em Taiwan, os servidores dos sites onde se vendia os bilhetes foi abaixo por tanta gente tentare comprar os bilhetes. Os bilhetes esgotaram se em menos de 1:30 eu nao tou a mentir porque isto ta no snsd brasil xD

vamos ser francos as snsd tem uma beleza muito maior que as s/milage tambem com pernas muito mais bonitas e com personalidades mais fortes mas como elas dizem é com as performances que elas tentam “chegar lá” mas as performances de snsd são muito mais estrondosas do que s/milage

eu gosto muito das s/milage e de snsd mas acho que destas vez s/milage nao têm quaisquer comparação com o trabalho de snsd por isso acho que foi uma estupidez kanon ter “desafiado” snsd pois snsd não é um grupo novo mas sim um grupo veterano enquanto s/milage nao.

e comparando com os resto das meninas do hello project e AKB48 acho o mesmo que snsd têm um grau de superioridade muito elevado ^^

pois bem cada um tem a sua opiniao e eu achei bem em dizer a minha XDD

kiss ^^

Vitor - setembro 1, 2010

H!P têm muito mais anos que SNSD…
Morning Musume tem 12 anos (ou mais) enquanto quantos anos tem SNSD?
S/mileage pode ter começado a pouco tempo (pouco mais de 1 ano) mas tem tudo para dar certo e ser melhor que Berryz e C-ute. E isso foi uma brincadeira…não fale coisas que vc nã sabe.
Eu adoro SNSD…mas elas não chegam aos pés do H!P.

“e comparando com os resto das meninas do hello project e AKB48 acho o mesmo que snsd têm um grau de superioridade muito elevado ^^”
Faz me rir…q AKB48 pode até ser…mas que H!P…Nao fale besteira.

“e com personalidades mais fortes”…O SNSD? Eu acho elas tudo igual…ela têm personalidades praticamente iguais…isso demora pra fazer a gente perceber quem é quem…

Terminando…Jpop>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kpop

2. lotalove - setembro 1, 2010

Que me desculpem os fãs, mas pra mim, todas as integrantes do SNSD tem cara de vadia (Ops!)
Parecem um bando de cocotas piriguetes dançarinas de palco do Faustão xD
Quanto a ter pernas bonitas, discordo. Na versão japonesa de Genie, as pernas delas pareciam palitos de dente e convenhamos, os vocais delas também não são grande coisa, sem mencionar que elas cagam o japonês a música inteira.

SNSDLove - janeiro 13, 2012

As Soshis vadias ? ASHHASHASH
só rindo mesmo depois de ver tal comentário ridículo.
Se você não gosta delas , poque foi ver a versão japonesa de Genie ? não entendo , você diz que elas são vadias mais fica vendo os MVs dela ? E é logico que o japonês delas ta HORRIVEL em Genie é o primeiro sigle japones delas , voce quer o que ? que elas cantem igual a um japones ? E outra , aposto que se qualquer grupinho da Hello Poject! cantassem em coreano ia acabar totalmente com ele .
Então fica de boa , ok ?

3. Angel - setembro 1, 2010

eu conheco bem s/milage e também sou uma grande fan de snsd, acho que o kpop e o jpop sao um pouco diferentes não em tudo mas em algumas coisas (2)

4. Michi - setembro 1, 2010

Olha, eu sou MUITO mais fã do H!P do q SNSD, mas eu acho q as idols japonesas nao tem noção do como as coreanas sao famosas.
Claro q foi de maneira inoscente, mas se fosse pra fazer um desafio de verdade, nenhuma das japonesas ganhariam. Bom, tlvz no japao, mas no mundo, SNSD ganharia em disparada.

5. porinn - setembro 1, 2010

Eu acho as SNSD sem sal.
Gosto de uma única músicas, elas me dão mais tédio que o AKB48, mas gosto é gosto.

E eu curto muito k-pop, sou fã de carteirinha da BoA e gosto das Wonder Girls.

6. peterg3n - setembro 2, 2010

Sem noção o resto do mundo pensar que esse desafio foi algo do tipo provocação inocente ou pior ainda que a Kanon quis afirmar uma superioridade de popularidade maior que a do SNSD. Para mim foi simplesmente uma jogada de publicidade muito simples e sempre eficaz que tanto pode ter sido induzida pela UFA como tambem até a Kanon pode ter pensado, pois a Kanon eh inteligente não duvidem disso. Imagine que você faz parte de um grupo de garotas iniciante como o S/mileage, tem seu sucesso relativo e vai para um evento em que a maioria do grupos são mais populares que o seu. Uma ótima oportunidade pra serem notadas pelo mundo é fazendo algo que ninguem espera de um grupo iniciante. E porque não se comparar com o grupo principal? Principalmente se for de uma forma cômica. Quem é fã de S/mileage não vai deixar de ser por uma levadeza da integrante mais sapeca do grupo. Quem não conhece vai procurar saber quem é, muitos podem gostar. Quem conhece e não gosta vai continuar não gostando e isso não tem importancia nenhuma. Falem mal mas falem da gente.

Tem gente que não está acostumado até hj com a liberdade de expressão que as idols do H!P tem. Não é à toa que tem muita gente que não gosta de Yossie, Aibon e Sayumi e tem muita gente que gosta. Por acaso a Kanon falou alguma mentira? Apenas disseram que tinham pernas gostosas e novinhas. Eu apesar de AMAR SNSD acho as pernas delas normais pro padrão koreano e prefiro dizer que eh um grupo em que todas cantam bem e dançam bem.

Nessa lenga lenga toda de fãs exaltados que ficam discutindo quanto SNSD vende ou eh mais conhecido que S/mileage a Kanon conseguiu o que queria, ou pensam que ela n esperava por essa reação? Acham que idols dão entrevistas sem o pessoal da produção junto? Acham que as SNSD vao ficar com raiva disso? Quem acha isso eh que eh muito inocente. Mais fácil as meninas do SNSD responerem ao desafio pra embarcarem nessa jogada e ganharem uma popularidade gratuita. O ser humano gosta de uma briguinha mesmo que seja de mentirinha.

7. Shiri - setembro 2, 2010

Os comentários tão ficando maiores q o post… xD

8. Milly - setembro 2, 2010

Boa sorte para ambos so grupos, visto que sou fã de todos. (:

9. Marcelo - setembro 2, 2010

A Kanon é uam piriguete…. pobrezinha da Yuukinha 8/

10. Mi - setembro 11, 2010

Kanon piriguete? nossa. euri
Se você não tem argumentos decentes o suficinte pra debater o assunto não venha ate aqui escrever asneiras, ou melhor, coisas desnecessárias!

11. Edukon - setembro 25, 2010

Kanon piriguete? nossa. euri
Se você não tem argumentos decentes o suficinte pra debater o assunto não venha ate aqui escrever asneiras, ou melhor, coisas desnecessárias! [2]

Primeiro quem quer comprar SNSD com S/mileage pode se considerar o maior tosco do mundo! Estilos diferentes, vozes diferentes, sucessos diferentes, paises diferentes ( SIM! SNSD mesmo estando no Japão não quer dizer que sçao japonesas ‘-‘) e belezas diferentes!!!!
Sinceramente eu prefiro S/mileage a SNSD, mesmo ouvindo algumas musicas do segundo, kpop é moda ultimamente e pegar um fio mais sério nessa discução seria bobeira. A Kanon ta certa em “defender” o grupo, e só por elas serem mais crianças não quer dizer que sejam menos que SNSD (sim, to puxando pro lado de S/mileage mesmo!)’Q
E Ouvir Genie em nihongo é muito triste!! D:
SNSD passou longe de ter grau de superioridade mais elevado que as garotas da H!P, elas não cantam nada, e são todas iguais aparentemente. /FATO
Quem é fã defende mas não deixa de saber que elas não tem força na voz como algumas da H!P

12. Nakky - setembro 27, 2010

Kanon piriguete? nossa. euri
Se você não tem argumentos decentes o suficinte pra debater o assunto não venha ate aqui escrever asneiras, ou melhor, coisas desnecessárias! [3]

Eu nao acho q as SNSD sejam sem graça,elas tem bastante talento e quando se conhece melhor,ve q nao sao tds iguais,mas nao se pode comparar com h!p
E so porque começou a mais tempo nao significa q sejam melhores!

13. JNEWS: SMIIILLEEEAGE, Ayumi loka, Kouhaku e demais acontecimentos « Acid Black Nerd - janeiro 2, 2011

[…] ano dos malvados fãs das Shoujo Jidai que xingaram elas na internet (olea que triste rs) porque Fukuda Kanon falou que as pernas delas eram mais bonitas que as das coreanas. Com certeza Kanon não tinha ideia da popularidade do kpop quando disse isso e causou bastante […]

14. amanda - março 28, 2011

no finzinho do ano passado conheci snsd e amei muito elas de verdade adoro suas coreografias.

15. Samanta - abril 18, 2011

Olhem as pernas da Yuri do SNSD e tirem suas próprias conclusões. Mil beijos :*

16. EU - abril 30, 2011

Ah, kpop e jpop são bem diferentes. Qual a diferença? Kpop presta e Jpop não. Como alguém pode achar suas pernas mais bonitas que as delas, se (acho) que nunca as viram pessoalmente? Me poupe u.u

17. Rai Rehem - julho 14, 2011

Sinceramente Eu Adoro Hello Project! Muito Mesmo, Mas não gosto de S/ Mileage Só Gosto da Kanon #Fato, Mas As SNSD São Bem Gostosinhas bem Mais que as S/ Mileage (Desculpe Kanon) mas é a verdade, Mas se Comparar C-ute e SNSD ou Berryz e SNSD as SNSD Perdem Feiooooooooooooo, Ah S/ Mileage Nunca Vai Superar C-ute ou Berryz ^^.

18. Ge San - setembro 14, 2011

E ainda esse povo tem dúvida, SNSD ganha de qualquer grupinho aí, tanto na beleza, quanto nas coreografias, sucesso e talento. Beijo aí. :*

19. SNSDLove - janeiro 13, 2012

Acho besta quererem comparar SNSD com qualquer grupo da Hello Project! SNSD tem MUUUUITO mais fama tanto na Coreia do Sul como no Japão . Quer dizer , não só nesse dois países mais também na Asia toda e esta se espandindo para todo mundo . Como por exemplo : elas já fizeram fanmeeting no EUA !! E o que S/mileage fez no EUA ? aposto que nada !! E é totalmente ridículo falar que tal grupo japonês é melhor que SNSD só porque tem mais tempo .Faça mil favor , SNSD tem quatro anos vai fazer cinco e ja fez muitas coisas que grupos de 10 , 15 , 20 anos nunca fizeram . Acho que S/mileage só vai poder chamar SNSD de rivais quando conseguir fazer pelo menos a metade das coisas que SNSD fez e que está fazendo . Isso se elas conseguirem -q
BEEIJOS

20. Alice - maio 24, 2012

lotalove sua idiota se nao gosta delas pq assisti os videos dela e outra elas nao sao vadias cocotas piriguetes e nem dançarinas de palco do Faustão pois se vc e melhor mostre vc que deve ter inveja delas

21. Marcelo de Oliveira Soares - junho 19, 2012

Porra até eu com 35 anos na cara fiquei apaixonado por aquelas gatas do SNSD. E olha que eu não entendo porra nenhuma do que elas dizem, estava passeando pelo Youtube e cliquei num vídeo delas, um que tem 77 milhões de visualizações e fiquei bestificado com o carisma delas. Claro, são todas muito gatas. E cá entre nós ô lugar pra ter mulher bonita é na Coréia-do-sul.

22. suellen ferreira - julho 2, 2012

sou super fã das snsd . elas são ótimas dançarinas,e ainda tem gente que critica as abilidades que elas possuem.


Deixe um comentário