jump to navigation

Jpop Idols – Sphere agosto 7, 2010

Posted by Thiago3T in Sphere.
Tags:
trackback

Normalmente quando diz artistas “idols”, pensamos em grupos pops kawaiis, sendo H!P e AKB os maiores ícones. Outras são as seiyus (dubladoras de anime). E quando quatro se unem para cantar temas de animes, torna-se mais uma opção para seguir (e gostar)

Sphere é um grupo Jpop Idol formada por seiyus afiliadas a Music Ray´n. Em abril de 2009 fizeram o major debut, sob o selo da Lantis.

Integrantes


Aki Toyosaki
Nascimento: 28 de outubro de 1986 – Tokushima
Tipo sanguíneo: AB
Altura: 1.69 m
Hobby: desenhar
Artistas favoritos: Yusaku Matsuda
Filmes favoritos: filmes de Jim Jarmuch e Tim Burton
Comida: doces “estilo ocidentais”, maça-do-amor
Quando eu era jovem, queria ser…: autor de livro de figuras
Se eu fosse um animal, seria…: Koala
Meu charme: o cabelo crespo e natural

Singels solo:
“love your life”
“Boku wo Sagashite”


Ayahi Takagaki
Apelidos: Ayahi, Ayahime
Nascimento: 25 de outubro de 1985 – Tokyo
Tipo sanguíneo: A
Altura: 1.50 m
Hobby: ilustração, cantar, colecionar coisas fofas
Artistas favoritos: Kaho Shimada, Eri Ito, Minako Honda
Filmes favoritos: filmes da Disney, A Noviça Rebelde
Comida: sorvete, bolo de chocolate
Quando eu era jovem, queria ser…: atriz, seiyu, Sailor Moon
Se eu fosse um animal, seria…: um animal que se move devagar?
Meu charme: minha testa

Singels solo:
Kimi ga Iru Basho



Haruka Tomatsu
Nascimento: 4 de fevereiro de 1990 – Ichinomiya, Aichi
Tipo sanguíneo: B
Altura: 1.65 m
Hobby: desenhar
Artistas favoritos: ORANGE RANGE, Yui aragaki
Filmes favoritos: Piratas do Caribe, À Espera de um Milagre
Comida: sashimi, miso
Quando eu era jovem, queria ser…: dona de uma loja de sorvete
Se eu fosse um animal, seria…: gato
Meu charme: ser sempre positiva

Singles Solo:
“naissance”
“motto☆Hadenine!”
“Musuhi no Toki”
– “Koi no Uta”
“Girls, Be Ambitious”
– “Nagisa no SHOOTING STAR”
Albums
– “Rainbow Road”



Minako Kotobuki
Apelido: Mina-chan
Nascimento: 17 de setembro de 1991 – Hyogo
Tipo sanguíneo: B
Altura: 1.58 m
Hobby: dança, ler, música, assistir filmes
Artistas favoritos: Audrey Hepburn
Filmes favoritos: Cinderela em Paris, Shrek, Dr. Dolitte
Comida: espaguete
Quando eu era jovem, queria ser…: professora de jardim de infância
Se eu fosse um animal, seria…: camaleão
Meu charme: pinta em um lado do rosto, minha testa

Singles solo:
– “Shiny+”

Discografia

Singles

  • Future Stream (22/04/2009)
  • A música foi tema de abertura do anime “Hatsukoi Limited”. E a b-side “Treasures” está no jogo de MMORPG “Trickste 0 -Love-“.

    CD

    CD + DVD

    Tracklist
    CD
    1. Future Stream
    2. Treasures!!
    3. Future Stream (instrumental)
    4. Treasures!! (instrumental)
    DVD
    1. Future Stream (PV)

    Download AQUI.

    Oricon
    24 – 22 – 21 – 31 – 32 – 28
    Semanal: #23 – 4.068
    Total: 6.280

  • Super Noisy Nova (29/07/2009)
  • Tema de abertura do anime “Sora no Manimani”, enquanto a b-side “Dangerous Girls” foi usada no game “Ken to Mahou to Gakuen Mono 2′ (PSP).

    CD

    CD + DVD

    Tracklist
    CD
    1. Super Noisy Nova
    2. Dangerous girls
    3. Super Noisy Nova (instrumental)
    4. Dangerous girls (instrumental)
    DVD
    1. Super Noisy Nova (PV)

    Download AQUI.

    Oricon
    14 – 13 – 15 – 18 – 17 – 22
    Semanal: #14 – 6.048
    Total: 10.462

  • Kaze wo Atsumete / Brave My Heart (25/11/2009)
  • CD

    CD + DVD

    Tracklist
    CD
    1. Kaze wo Atsumete
    2. Brave my heart
    3. Kaze wo Atsumete (instrumental)
    4. Brave my heart (instrumental)
    DVD
    1. Kaze wo Atsumete (PV)

    Download AQUI.

    Oricon
    *7 – 16 – 17 – 20 – 17 – 22
    Semanal: #15 – 10.829
    Total: 13.238

  • REALOVE:REALIFE (21/04/2010)
  • Tema de abertura do anime “Ushiro no Dai Mou”.

    CD

    CD + DVD

    Tracklist
    CD
    1. REALOVE:REALIFE
    2. Tenohira ni Yume
    3. REALOVE:REALIFE (Off Vocal)
    4. Tenohira ni Yume (Off Vocal)
    DVD
    1. REALOVE:REALIFE (PV)

    Download AQUI.

    Oricon
    10 – 11 – 15 – 13 – 13 – 22
    Semanal: #12 – 10.744
    Total: 17.624

  • Now loading… SKY!! (28/07/2010)
  • Tema de abertura de “Asobi ni Ikuyo!”.

    CD

    CD + DVD

    Tracklist
    CD
    1. Now loading…SKY!!
    2. Katte na Seichouki
    3. Now loading…SKY!! [Off Vocal]
    4. Katte na Seichouki [Off Vocal]
    DVD
    1. Now loading…SKY!! [PV]

    Download AQUI.

    Oricon
    8 – 8 – 12 – 13 – 13 – 15
    Semanal: #9 – 12.344
    Total: 12.344 (até o momento)

    Álbum

  • A.T.M.O.S.P.H.E.R.E (23/12/2009)
  • CD

    CD + DVD

    Tracklist
    CD
    1. Future Stream
    2. Hontou Dakara Komarun da
    3. PRINCESS CODE
    4. Treasures!!
    5. Kimi no Sora ga Hareru Made
    6. Rakugaki Dictionary
    7. Dangerous girls
    8. Dream sign
    9. Super Noisy Nova
    10. Joyful×Joyful
    11. Sayonara SEE YOU
    12. A.T.M.O.S.P.H.E.R.E
    DVD
    1. A.T.M.O.S.P.H.E.R.E (PV)
    2. Road of Sphere

    Download AQUI.

    Oricon
    12 – 14 – 27 – 27 – 31 – 40
    Semanal: #19 – 9.825
    Total: 14.419

    Eu JURAVA que o grupo foi criado em cima do quarteto principal de K-ON!. Sabia que tinha integrante que fez parte do anime. A voz de Yui Hirasawa (Aki Toyosaki) é impossível de não se reconhecer. Outra que está é Tsugumi Kotobuki (Minako Kotobuki). Ainda mais que foi criado no mesmo período que o anime virou febre. Isso que dá não pesquisar direito sobre.

    Dentre as outras duas integrantes, assisti apenas um anime que cada atua. Haruka faz Nagi (Kannagi). É fácil associar sua voz. Enquanto Ayahi fez Noe Isurugi, em True Tears (ótimo anime, aliás).

    OFF: Isso me faz lembrar de que preciso terminar de ver Kannagi. Também WHITE ALBUM (Haruka faz Mana Mizuki), que já o tenho baixado faz tempo.

    Acho que elas tem maior liberdade em nas músicas. O foco fica realmente na voz, e provar o quanto são boas. Encaixam junto com Scandal e seiyus em geral nisso. E os PVs são divertidos de ver, com muita interação entre elas.

    O negativo fica pelas músicas serem sempre parecidas no estilo. É capaz de você enjoar fácil delas. Tanto que minha favorita é “REALIFE;REALOVE”, pelo estilo mais rock e que todas podem mostrar seu verdadeiro potencial com a voz. O último single também percebe evolução do grupo, e o resultado é Top 10 Oricon. “Dangerous Girls” outra que gosto.

    E as quatro estão juntas faz algum tempo. Em 2005, elas passaram em um audição pela Music Ray´n e participaram de um rádio drama, junto com Rie Tanaka (que foi uma juízas da audição). A agência sempre apostou alto nelas, sendo que nunca fizeram outra contratação após a audição. E a formação da unit é mais um exemplo.

    O grupo cresce em popularidade, com aumento das vendas em cada single. Grande parte foi pelo sucesso de K-ON! e Kannagi ano passado. A agência acertou em cheio no momento de lançar (e promover) o grupo.

    Escutem também os singles solos delas. Gostei de alguns de Haruka. Mas quem me impressionou mesmo foi Ayahi com “Kimi ga Iru Basho”. Ótima música e PV.

    E já foi anunciado o 6º single do Sphere! Ainda sem nome, está com data de lançamento prevista para 20 de outubro.

    Sites e Blogs:

  • Music Ray´n: http://www.musicrayn.com
  • <Aki Toyosaki: http://ameblo.jp/toyosakiaki-blog
  • Ayahi Takagaki: http://ameblo.jp/takagakiayahi-blog/a>
  • Haruka Tomatsu: http://ameblo.jp/tomatsuharuka-blog
  • Minako Kotobuki: http://ameblo.jp/kotobukiminako-blog
  • Fonte: H!O, Wikipedia, JpopStop Wik, j1m0ne’s blog

    Comentários»

    1. Vitor - agosto 7, 2010

    Oooooooooh!!!!!!!!
    Sugoi!!!!!!!!!!!!AMEI O POST!
    elas tem um cantinho especial em meu coração….foi o primeiro grupo de j-pop que eu conheci (antes mesmo, aliás, bem antes do Morning Musume) Future Stream e Now Loading…SKY são minhas preferidas.
    Amo essas garotas…:))))

    2. Meru-chan - agosto 11, 2010

    Nosss!!! Eu adoro elas!!! Eu conheci através de K-ON e oque eu sinto de muito especial em relação a elas é que elas são um pouco mais velhas do que a maioria das idols (quase sempre adolescentes), eu tenho a mesma faixa de idade delas (tenho 21) e as acho tão lindas e fofas quanto as mais novinhas (Nada contra as mais novas, eu AMOO S/mileage ♥)

    Gambatte Sphere no minna!!


    Deixe um comentário

