jump to navigation

Hello! Project Battle Festival – escolha sua Momusu e entre na briga dezembro 27, 2009

Posted by Thiago3T in Game, Hello!Project, Morning Musume.
Tags: , ,
trackback

Sabe quando você encontra algo sem querer, e fica viciado? Pois foi o que aconteceu comigo ontem. Nem lembro como foi, de tão random. E olha que nem foi pelo fórum do Hello!Online.

Então, acabei de achar esse joguinho de luta. Talvez quem seja fã a (bem) mais tempo do Momusu, já o conheça.

Kaori Iida vs Mari Yaguchi

Hello! Project Battle Festival é um doujinshi com as membros do Morning Musume. Para quem não sabe, doujinshi são obras feitas por amadores e fãs no japao, usando algo já criado oficialmente. Normalmente associa a mangás (as fanzines), mas vale também para animes e games.

H!PBB é um jogo de luta ao estilo Street Fighter e Mortal Kombat, usando as momusu para rolarem na lam…. ops, decerem a porrada entre si.

Por ter sido feito em 2006, não possui a 7ª e 8ª geração para poder jogar. Infelizmente.

Se ficou interessado, mostrarei onde poder baixar.

Instalar o jogo

Como todo doujishi, está em japonês. E é necessário alguns cuidados para conseguir jogar.

Primeiro, acesse o site do jogo (page.freett.com/gamemake/index). E clique em “ダウンロード” (a primeira barra do lado esquerdo), depois em “HelloProjectBattleFestival” para fazer o download. O arquivo é pequeno (55 MB).

Após baixar, você precisa alterar a região de seu PC para o Japão. Vá em “Painel de Controle”, “Opcoes Regionais e de Idioma”. Lá mude o “administrativo” para Japão. Pedirá para reiniciar o PC. Depois, e só descompactar o arquivo e começar a jogar.

O Jogo

One Piece…

Começando com as garotas selecionáveis: Yuko Nakazawa, Kaori Iida, Natsumi Abe, Mari Yaguchi, Rika Ishikawa, Hitomi Yoshizawa, Ai Kago, Nozomi Tsuji, Ai Takahashi, Risa Niigaki, Makoto Ogawa, Asami Konno, Eri Kamei, Sayumi Michishige, Reina Tanaka e Miki Fujimoto. E tambem uma “training girl”.

As maiores faltas ficaram com, Kei Yasuda e, principalmente, Maki Goto. Além das mais novas, como comentado antes.

O legal que cada personagem está caracterizado com roupas de algum PV ou das uints que participaram, e um cenário de luta própria. Descrever das que identifiquei a primeira vista:

Iida – roupa da uint Otogemi, de Ai no Sono ~ Touch My Heart ~.
Yaguchi – roupa da shffle unit 11WATER e cenário de “BE ALL RIGHT!”, com direito a um telão com imagem dela.
Ishikawa – roupa e cenário de “The Peace!”
Yoshizawa – roupa e cenário de “Mr. Moonlight ~Ai no Big Band “.
Kago – roupa de “Ai Araba It’s All Right” e cenário acredito ser do Mini Moni.
Tsuji – roupa do grupo Mini Moni e cenário de “Crazy About You”
Takahashi – também de Mini Moni, sendo o cenário do filme do grupo.
Niigaki – roupa de cenário de “Morning Musume no Hyokkori Hyoutanjima”.
Ogawa – roupa da uint Otogemi, de Ai no Sono ~ Touch My Heart ~, e cenário do programa Hello!Morning.
Konno – roupa e cenário de “Do It Now!”
Michishige – roupa de “Shabondama”, o cenário é um terraço simples.
Tanaka – também roupa da uint Otogemi, de Ai no Sono ~ Touch My Heart ~, e cenário de “First Kiss”, do Aa!. A sátira fica pela barraquina no canto esquerdo com o número 07.
Fujimoto – roupa e cenário de “Roman ~ My Dear Boy ~”

Se alguém souber a roupa e cenário das personagens faltantes, principalmente da primeira geração, agradeço.

Muitos golpes e movimentos são derivados de Street Fighter. Ogawa tem movimentos de Rolento e Vega, Yaguchi de Guile, Takahashi de Ryu, Konno de Karin (SF Zero/Alpha 3) e Tsuji de Cammy.

Iida tem movimentos de Sagat, alám de um especial ser Shoryureppa de guarda-chuva. Fujimoto solta um Kikoushou (golpe de Chun-Li). Tsuji da a mesma “bundada” que R. Mika. E Nazakawa tem golpe de Cody (Criminal Upper), alám do temido “Psycho Crusher” de Bison.

Takahashi tem um especial igual ao do Homem-Aranha (Maximum Spider, de Marvel vs Capcom), sendo que ela transforma com a roupa de ladra que usa no filme do Mini Moni.

Também as garotas têm golpes temáticos. Niigaki usa o canhão, igualzinho no PV. Takahashi com o seu “pincel voador”.

Moonwalker.

Yoshizawa leva o adversário para a uma volta, como faz com Ogawa no PV de “Mr. Moonlight”. A diferença fica na queda nada suave. Outro especial dela, que e ótimo, usa o uniforme das Gatas Brilhantes e, literalmente, chuta o oponente.

Olho no lance!

Fujimoto ataca com um trem inteiro! Talvez lembrando “Joshi Kashimashi Monogatari”. Alem do “upper” que usa, junto com a roupa de “Roman ~ My Dear Boy ~”.

Red Bull te da asas!

Michishige grita “Shabondama”, ao executar seu especial, enquanto Ishikawa, em um movimento, grita “Dakishimete yo~” e vem correr para o abraço (literalmente).

Tanaka tem auxilio de três marmanjos, ao ataca ao estilo “batalha de cavalos”. Ela sempre afirmou que adorava participar disso nos jogos colegiais, e que era boa. Quem viu o especial Mechaike Okajo pode comprovar.

Kibasen ou batalha de cavalos

E com Kamei parece que os desenvolvedores fizera a personalidade que ela tinha na época, bem tímida. Ela é única que não tem voz, nem comemoração. A Cake vai ficar furiosa ao ler isso. Outra coisa curiosa e a pose de Ogawa, ela fica se coçando.

Continuando com a aparência, Kamei e Niigaki são mais estranhas. A diferenca que Gaki-san é otima para lutar, ágil e baixinha, consegue desviar fácil de chutes altos. Michishige está meio “cheinha”. Outra diferente e Nakazawa.

Essas são Yuko Nakazawa e Eri Kamei. Ou eram para ser…

E dentre as melhores, certamente acertaram em cheio foi Yoshizawa. O uniforme de Mr. Moonlight ficou perfeito. Também Yaguchi, sendo que ambas estão com as vozes mais parecidas. E Konno me lembrou Yakumo Tsukamoto (School Rumble)

Quanto ao jogo, a primeira coisa que percebe o nével alto de dificuldade. Doujishi normalmente tem esse padrão. Tenho um jogo de luta com a Tomoyo (de CLANNAD) que é difícil também. Demorei para pegar o jeito.
Somando que para quem não é habituado com jogos de luta, vai sofrer mais. E lutar usando o teclado não e o mais recomendado. Eu lutei usando teclado e dá para encaixar golpes e especiais. Só precisa de mais paciência.

Vamos ver as estrelas.

O CPU e “apelão” com alguns personagens. Na primeira vista, as adversarias mais dificeis sao Tanaka e Niigaki disparadas. Atenção também contra Fujimoto, Takahashi, Nakazawa, Konno e Yoshizawa. Em compensação, Michishige, Kamei e Kago são as mais fáceis.

Se já pensa em desistir antes mesmo de tentar com esse alerta, uma boa notícia: o jogo tem o modo versus. Sim! Voce pode disputar com seu amigo e tirar uma vez por todas qual Momusu e a melhor! É a segunda opcão do menu principal, para 2 jogadores.

Abraços grátis!

Para facilitar um pouco, no site do jogo tem a lista de golpes de cada personagem:

弱P – soco fraco
強P – soco forte
弱K – chute fraco
強K – chute forte

Yuko Nakazawa
Kaori Iida
Natsumi Abe
Mari Yaguchi
Rika Ishikawa
Hitomi Yoshizawa
Ai Kago
Nozimi Tsuji
Ai Takahashi
Risa Niigaki
Makoto Ogawa
Asami Konno
Eri Kamei
Sayumi Michishige
Reina Tanaka
Miki Fujimoto
Training Girl

Vitória!

A primeira que escolhi lutar foi Takahashi. Minha primeira adversaria foi Tanaka. E perdi. Na segunda vez, dei o troco. Depois de um dia jogando, tive mais facilidade para jogar com Takahashi, Niigaki, Ishikawa, Yaguchi e Iida (essa foi a unica que consegui terminar o jogo, até agora). Yaguchi e Niigaki são rápidas, mas a miss “sexy beam” parece ser a mais fraca. Nem seu especial causa tanto dano. Embora que seja um dos mais legais de vez.

Não vai dizer que gostou?

Conclusão

Uma coisa legal em procuram conteudo extra para algo que goste do Japao sao os doujinshi. A criatividade de games que aparecem e enorme. Alguns viram fenomeno, como a serie Tohou.

Outro especial de Takahashi.

Infelizmente é difícil encontrar esses jogos pela internet, mesmo alguns tendo seus sites. Também a diferença de região, o que gera dificuldades para poder instalar. Tem jogos, principalmente visual novels, que são um saco para conseguir jogar. Um exemplo que tive dificuldade no inicio foi Ai Sp@ce. E sem contar o idioma, claro.

Seria interessante se fizessem uma atualização. Não somente com as Momusu faltantes, como também incluir outros grupos e artistas que estão no H!P atualmente.

Imagina, JunJun tacar bananas e ter um especial virando Oozaru. Kamei virar um kappa. Koharu como Kirari Tsukishima. LinLin jogando pastéis (gomen a piada, nao resisti). Erina Mano com um especial que joga um piano no adversario. E Tsunku como o grande chefão.

Espero que possam se divertir com game…

Otsukareina!

Anúncios

Comentários»

1. alisson - dezembro 27, 2009

Que lindo! Onde posso baixar??

Thiago3T - dezembro 27, 2009

No post, na parte “instale o jogo”, eu explico como faz para baixar e instalar.

2. Vivih - dezembro 28, 2009

Gostei, vou baixar ^^
Ah, o cenário da Reina é de First Kiss do Aa! =D

Thiago3T - dezembro 28, 2009

Obrigada Vivih!
Fica difícil associar tudo…. o Aa! só vi a nova formação, a qual gostei muito.

Espero que consiga baixar e jogar.

3. hot news - janeiro 27, 2013

Today, I went to the beach front with my children.
I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She placed the shell to
her ear and screamed. There was a hermit crab inside and it pinched her ear.

She never wants to go back! LoL I know this is completely off topic
but I had to tell someone!

4. backpacking tent family - junho 12, 2013

This paragraph will help the internet viewers for building up new web site or even
a weblog from start to end.

5. Rosalyn - junho 30, 2013

Thanks a lot for sharing this with all of us you actually
realize what you’re speaking approximately! Bookmarked. Kindly also visit my site =). We could have a link change contract between us

6. wiki - fevereiro 13, 2014

Actually when someone doesn’t be aware of afterward its up to other
users that they will help, so here it takes place.

7. 86Daisy - agosto 19, 2017

I have noticed you don’t monetize your website, don’t waste your traffic,
you can earn extra bucks every month because you’ve
got high quality content. If you want to know how to make extra bucks,
search for: best adsense alternative Wrastain’s tools


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: