jump to navigation

Disponível online o web dorama de Junjun maio 2, 2010

Posted by Cake in Doramas / Animes, Junjun, Notícias, Review.
Tags: , , , ,
trackback

Dreaming places makes us dream“, o curta que a integrante chinesa do Morning Musume, Junjun, estrelou como principal, saiu hoje e está disponível no site do dorama, AQUI (é preciso ter plug-ins de flash).

São dois capítulos, mais um vídeo de prólogo e um de epílogo. Como estimado, eles falam tudo em chinês, mas tanto os vídeos quanto os capítulos possuem a opção de legenda em chinês (?), japonês e inglês.

Achei muito bom mesmo eles terem adicionado uma legenda em inglês, pois assim o público há de ser maior ~

O legal desse web dorama (na verdade, é o único que eu vi, não sei se outros também são assim) é que há uma grande interação com quem está assistindo, e com o meio da web propriamente dito. Os capítulos são feitos com combinações de fotos da Jun² e os desenhos de Mari Okazaki, e possuem balões de fala, como num mangá, e todas as figuras são clicáveis para serem coladas numa caderneta, como se fossem adesivos.

Mesmo tendo sido um pouco cansativo pra mim acompanhar a história, eu me diverti muito vendo as fotos e expressões da Junjun, e colando adesivos na minha ‘caderneta’. Quem é fã da panda não pode perder XD

Resumo da história (bem resumido), pra quem não entendeu: Shao-ren (Junjun) liga pro seu namorado e recebe a notícia súbita de que ele não a ama mais, e que está vendo outra pessoa. Desiludida, Shao-ren está num banheiro público se acalmando quando recebe uma mensagem, que manda refletí-la no espelho. Aparece a Hello Kitty, que leva Shao-ren para outro mundo.

A garota fica meio perdida, mas Kitty diz pra ela curtir aquele mundo tanto quanto ela quiser.

Logo, Shao-ren conhece Mikina, que a leva para provar roupas, passear e tudo o mais. Depois elas vão pra casa de Mikina, que é um daqueles lugares que vendem banho, mas ela fala que logo o lugar será fechado. O sonho de Mikina na verdade é ser estilista, e quando Shao-ren vê seu portifólio fica encantada com a pureza do coração da outra garota, e a compara com os belos lótus do lago enluarado.

Mas quando Shao-ren dá de cara com uma Hello Kitty em miniatura, ela do nada volta imediatamente para Shangai, onde acha que tudo foi um sonho, e vai sozinha á Shangai World Expo.

O estranho do final é que ela esquece o celular com o purikura da Mikina (foto adesiva) no banheiro (?!), além de simplesmente arrumar o cabelo e ir embora como se não tivesse acontecido nada (inclusive sorrindo como se não tivesse terminado com o namorado).

Bom, mas eu achei divertido. Por mais que a história seja bem básica, é assim que se começa! Eu adorei ver a Junjun atuando, e falando em chinês. Ah, parece que ela realmente pintou o cabelo de castanho (q, então a única com cabelos pretos do MM agora é a Sayumin?).

Recomendo todos a darem uma olhada. Eu até traduziria o dorama,  mas é incrivelmente extenso e eu nem faço parte do Hello! Fansubs XD *é preguiça mesmo Q*

Boa sorte pra Jun² e tomara que ela atue mais vezes.

Anúncios

Comentários»

1. Marcelo - maio 4, 2010

A tradução tá ficando show…hohoho oO


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: