jump to navigation

Setlist e review do evento da 5ª geração agosto 30, 2010

Posted by Cake in Ai Takahashi, Asami Konno, Concerts, Makoto Ogawa, Risa Niigaki.
Tags: , , , ,
trackback

Foi divulgada a setlist do evento especial da 5ª geração do Momusu Gokigen 4ever 2010 Summer:

Site com os produtos do evento: http://www.up-fc.jp/m-line/news_Info.php?id=1169

01. Shabondama
02. Popcorn Love
03. Mr. Moonlight ~Ai no Big Band~
04. Otoko Tomodachi
05. Suki na Senpai

Os membros do FC (Fã-clube) pudeream escolher as músicas, sendo que para o segundo show “Do It Now” entrou no lugar de “Popcorn Love”. E escolheram bem.

Mesmo sendo um evento curto, por comentários foi muito divertido. Além das músicas, aconteceram os MC (momentos que as integrante conversam entre si e interagem com o público).

Deixando a tradução de um fã que foi ao evento (retirado do H!O – traduzido pela Cake):

Eu fui ao evento das 17:40 ontem. Foi bem divertido, de verdade. Eu acho que as garotas gostam honestamente de falar umas com as outras, porque o staff teve que ficar apitando o alarme de “Acabou seu tempo!!”

Elas começaram com “Shabondama”. Foi muito bem feito – a explicação do porquê eles oferecerem essa música foi de que seria o primeiro single onde elas de tornaram senpais (veteranas), por ter sido o primeiro single incluindo a 6ª geração. Acho que foi mencionado algo sobre a Miki aqui, e elas pareciam estar tratando-a por um caso um pouco especial. Eu entendi como se “elas não se sentiam senpais pra ela” ou “ela não as tratava desse jeito”, ou algo assim. ~

Logo depois, nós fomos ao top 10 do ranking de músicas mais pedidas. Makoto ficou bem supresa e feliz de ver “Hajimete no Rock Concert” no top 10 – as garotas pediram pra ela cantar trechos da música, mas ela disse que de jeito nenhum. Elas imploraram pra ela fazer só a partezinha do final. Ela finalmente concordou – e tudo silenciou.
-“…uun.”

Elas ficaram todas “É SÓ ISSO?!” E a Makoto respondeu que esse ERA o finalzinho.

Teve uma enorme quantidade de empates no top 10. Mas o top 3 foi:

“Popcorn Love”
“Do it! Now”
“Otoko Tomodachi”
“Suki na Senpai”

Então eu acho que é por isso que elas fizeram “Popcorn Love” no show anterior e ”Do it! Now” no posterior. Elas disseram que iriam fazer uma performance das músicas do top 3 – então elas devem dividir por entre os shows.

A propósito, elas falaram um pouco de como ’Do it! Now” é o single favorito da Aicchan. Eu não sei se isso é um conhecimento comum ou não, mas ela aparentemente gosta mesmo muito da música.

Eu provavelmente vou contar as coisas fora de ordem a partir daqui, então eu simplesmente vou lhes dizer o que eu me lembro ^^”

Elas tiveram o ‘Cantinho do Gokigen History’ – a staff trouxe uma mesa CHEIA de fotos, photobooks, singles… e um projetor. As garotas puderam selecionar alguma coisa e colocar no projetor, e mostrar isso no telão. Por um momento eu achei que elas estavam meio que mexendo com a Aicchan, então ela começou a achar umas fotos muito bobocas da Makoto. O photobook da Konno foi mostrado, o que teve uma verdadeira grande reação da platéia – e então Risa colocou uma foto da Konno sendo pateta (com ela mesma [Risa] pra fora do telão de exibição do projetor)… e a Konno percebeu que a Risa estava se escondendo e decidiu dar um jeito nisso.

Em alguma hora elas foram ‘ordenadas’ pelo staff para sair do palco porque elas tinham 3 minutos pra trocar de roupa. Não ia acontecer. Mas enquanto elas estavam se trocando, nós fomos tratados com um mix de singles Gokkies. Isso quer dizer fragmentos de todos os singles, de “Ambitious” até voltar a ”Mr. Moonlight” . Foi bem bacana ver antigos rostos e antigos PVs. =) Konno voltou primeiro, acho que ela voltou á tempo de ver o final de ”Mr. Moonlight” mas não tenho certeza. De qualquer modo… quando TODAS voltaram depois de ’Mr Moonlight” os clipes embaraçosos começaram!

Haha. O staff colocou TODO tipo de coisa do Hello! Morning. Risa com suas sombrancelhas da morte (?), Makoto como a personagem vesga, Aicchan caindo e dando de cara com um peixe… Risa voltou no meio disse e continuou tentando tirar Ai e Makoto dali, porque então os clipes embaraçosos iriam param. Acho que ela estava olhando pra Ai, porque ela continuava insistindo pra ela pôr logo os pés no palco. Finalmente a Ai voltou e, depois do que pareceu pra sempre, Makoto também.

Elas perguntaram pra Mako porque diabos ela demorou tanto. Estando no script ou não, não tenho nem idéia, mas ela disse que precisava ir ao banheiro!! XD Elas ficaram meio “MAKO!!” e a reação dela foi tipo “O que?! Eu sou um humano, afinal!” Aichan teve que apontar o fato de que ela NÃO foi ao banheiro XD

Elas viram um vídeo do instrutor de voz que, se eu me lembro bem, desistiu delas ou mandou elas embora durante as audições. Ele falou com elas e a platéia praticou a abertura de ”Mr Moonlight”. Depois, é claro, elas tiveram que cantar a música. O que faz sentido, uma vez que a roupa para qual elas haviam trocado era uma replica do vestido de ”Mr Moonlight”.

Aicchan ficou com a liderança em ”Mr Moonlight”, como eles tem feito com ela ultimamente. Surpreendentemente, para manter com o PV original, ela tentou ‘cantar’ a Makoto. Mas… Makoto ficou zuando ela. Elas estavam de costas uma pra outra numa parte, e a Ai estava tentando cantar… Makoto estava empurrando ela, e a Ai ficou rindo, então eu não estou totalmente certo se ISSO estava no script.

Tinha um jogo onde todas elas tinham botões nas costas, e tinham que apertar quando concordassem com uma afirmação. Eu só me lembro de alguns, mas…

“Na 5ª geração, a mais fofa sou eu!” (1 concordou)
[Foi a Makoto]

“Entre nós, eu sou a líder!” (1 concordou)
[Foi a Gaki-san]

“Eu estava preocupada com o inglês da Makoto.” (adivinhe..!)
[Ai, Gaki e Konno, todas concordaram. Makoto não jogou nesse]

Depois disso, elas realmente disseram pra Makoto falar inglês. Ela as lembrou que a Aicchan também estuda inglês e disse que ELA deveria falar também, e a Ai ficou tipo “DE JEITO NENHUM!!” mas elas acabaram aceitando ter uma conversa. Foi hilário e muito estranho. Algo do tipo:

M: Hello! How are you? (Oi! Como vai você?)
A: I’m fine, and you? (Estou bem, e você?)
M: I’m good. I’m so excited! (Estou bem. Estou tão animada!)
A: What? (O que?)
M: I’m so excited. (Estou tão animada.)
A: Me too! (Eu também!)

Trouxeram placas de cortiça com mensagens dos fãs – e supostamente de alguns de seus antigos empresários, e até mesmo a mãe da Konkon. Estes estavam virados pra baixo, daí eu tive a impressão de que eles foram postos lá pelos staffs, entre o tempo de fechar as placas 10 minutos antes do show e levá-las até o palco. Uma das placas pedia pra dizer algo que não fosse em japonês.

Mako fez uma pequena introdução em inglês. Era do tipo “Meu nome é Makoto Owaga. Minha comida preferida é bagel, abóbora e anzu!”.

Ai acabou por usar chinês, Gaki usou coreano… E Konno? Usou alemão.

E é aí que acaba até onde eu lembro no momento, mas foi realmente um show excelente.

*****

Certamente foi um bom momento para matar a saudade das antigas formações do Momusu.

Terminando com algumas fotos de divulgação do evento:

As datas do evento foram:

  • 15/08 – Morinomiya Piroti Hall – Osaka
  • 22/08 – Nippon Seinen Kan – Tokyo
  • Anúncios

    Comentários»

    1. DokiDoki - agosto 30, 2010

    Popcorn Love é muito bom!

    2. porinn - agosto 30, 2010

    A mako tá parecida com a sayumi com esse corte o_o

    3. Fe Mota - agosto 30, 2010

    Que saudade da KonKon.
    Assim como a Tsuji aparecerá no novo clipe do S/mileage. Em um futuro video do Morning Musume bem que poderiam aparecer algumas integrantes graduadas tb. (KonKon, Mako, Rika e Hitomi)
    Alguns fãs matariam as saudades.

    4. Marcelo - agosto 31, 2010

    Queria a volta da Konkon ao momusu 8/

    5. Vitor - agosto 31, 2010

    A Makoto tá bem bonita!!!
    E ela era bem esquisita…
    Konkon!!!TE AMOOOOOOOOO!!!


    Deixe um comentário

