jump to navigation

Capa e tracklist de best álbum de Maki Goto agosto 25, 2010

Posted by Thiago3T in Álbum, Maki Goto.
Tags: ,
trackback

Tinha sido anunciado um tempo atrás que a UFA vai lança um best álbum de Maki Goto (jurava que tinha postado antes). E agora divulgaram a capa e detalhes da tracklist:

O nome do álbum é COMPLETE BEST ALBUM 2001-2007 ~Singles & Rare Tracks.

CD 1
1. Ai no Bakayarou
2. Afurechau … BE IN LOVE
3. Te wo Nigitte Arukitai
4. Yaruki! IT’S EASY
5. Uwasa no SEXY GUY
6. Scramble
7. Daite yo! PLEASE GO ON
8. Genshoku GAL Hade ni Yukube!
9. Sayonara no LOVE SONG
10. Yokohama Shinkirou
11. Sayonara ~Tomodachi ni wa Naritakunai no~
12. Suppin to Namida
13. Ima ni Kitto … In My LIFE
14. Glass no Pumps
15. SOME BOYS! TOUCH
16. Secret

CD 2
1. I WISH (Solo Take Ver.)
2. SHALL WE LOVE? (Goto Version)
3. Akai Hi Kichou (Goto Version)
4. Shiawase Desu ka? (Goto Version)
5. Watarasebashi (Goto Version)
6. Namida no Hoshi (Alo Hello! Vesion)
7. Suki Sugite Baka Mitai (Goto Version)
8. Daite yo! PLEASE GO ON (Korean Ver.)
9. Suppin to Namida (Korean Ver.)
10. Bokura ga Ikiru MY ASIA (Solo Take Ver.)
11. LIKE A GAME (2006 SECRET LIVE Ver.)
12. LOVE BELIEVE IT! (2007 G-EmotionII Ver.)
13. LOVE LIKE CRAZY (2007 G-EmotionII Ver.)

O segundo CD contêm versões solo de Maki do Morning Musume e unis que ela fez parte durante o H!P (Gomattou, Nochimura Natsumi, DEF.DIVA e Morning Musume Tanjou 10nen Kinentai). E também versões coreanas de músicas solo.

Houve discussão (no mínimo a dúvida) sobre este álbum, por Maki não estar mais sob contrato do H!P/UFA. Pelo que li de comentários, Maki, ao assinar com a Avex, ambos abriram dos direitos das músicas dela da carreira dentro do H!P, não os comprando. Era mais uma maneira de apagar a imagem de idol dela. Quem possui os direitos é a UFA.

Lembro que o anúncio desse best álbum foi pouco depois do debut oficial de Maki pela Avex. É óbvio que quiseram aproveitar do momento dela (a recepção de seu mini-álbum foi positiva). Pode parecer não muito correto, mas são negócios. Eles possuem os direitos das músicas e podem utilizar da maneira que desejarem.

E também não vi comentários de Maki e Avex sobre o caso. Parece que ignoraram. O que foi o melhor, evitar desgaste. E visto que não há problemas (aparente) entre Maki-Avex e UFA-H!P.

Como curiosidade, a roupas são as mesma do single “Secret”.

E além dos CDs, terá um photobook com fotos não publicadas de outros materiais dela.

A data de lançamento é 22 de setembro.

OFF: Estou devendo um post sobre o debut de Gocchin, vendas de ONE e outras informações. Vou tentar postar ainda essa semana.

Comentários»

1. Fe Mota - agosto 25, 2010

EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! XD
Gocchin foi e é a minha membro favorita de todas que estão ou passaram no H!P /


Deixe um comentário

