jump to navigation

[atualizado] Kamei, JunJun e LinLin vão se graduar do Momusu e anunciada audições para 9ª geração agosto 9, 2010

Posted by Thiago3T in Eri Kamei, Junjun, LinLin, Morning Musume.
Tags: , , , ,
trackback

Tsunku publicou em seu blog que as integrantes Eri Kamei, JunJun e LinLin irão se graduar do Morning Musume.

O motivo da saída de Kamei devido à uma doença. Ela sofre de dermatite atópica (inflamação crônica da pele). O nível chegou a estado que necessita de tratamento e, por isso, ela vai graduar-se tanto do Momusu quanto do Hello!Project.

JunJun e LinLin estão saindo para voltar à China para continuar a carreira de cantoras e talento.

Notícia traduzida do MySpace do Morning Musume:

*****

Grande anúncio do Morning Musume

Sobre a graduação de Eri Kamei, integrante da 6ª geração

Eri Kamei veio para mim várias vezes conversar de sua condição de saúda. Uma vez, ela disse para mim: “Eu gostaria de encontrar tempo para curar a dermatite atópica que está fazendo eu sofrer”.

Desde que ela entrou para o Morning Musume, parecia que ela estava lidando com sintomas como coceira mudanças ligeiras de cor da pele. Ela tomou medicação para diminuir os sintomas e também usava maquiagem para cobrir as mudanças, mas durante os concertos ao vivo, tinha muito suor e várias roupas para vestir, o que fazia a sua recuperação muito difícil.

Do mesmo jeito que era “apenas um problema de pele”, mas, de acordo com os médicos, um problema externo como o de pele pode levar para um nível interno. Isso pode também ter um impacto em seu espírito e mente. Também, para ela, é um assunto sério, então ela decidiu concentrar-se em sua recuperação, em vez de deixá-la continuar.

Sobre as suas atividades, depois disso eu pretendo discutir com ela depois de sua recuperação completa.

Sobre as graudações de JunJun e LinLin, integrantes da 8ª geração (estudantes estrangeiras)

Em maio de 2005, ambas entraram no Morning Musume como estudantes estrangeiras e hoje, enquanto começaram a melhorar habilidades como cantoras e artistas, elas também melhoraram muito sua proficiência em japonês e agora são mulheres crescidas. Isso é o motivo que eu levei na decisão de graduar as duas ao mesmo tempo que Eri Kamei, no último dia da turnê Morning Musume Outuno 2010.

Depois da graduação, elas vão entrar em um período de preparação antes de focar em suas carreiras de cantoras e artistas na China.

*****

A saída de Kamei parece ser inevitável. Acho que ninguém suspeitava dessa doença que a “tartaruga” sofria. Lembro de ver imagens de concertos, manchas nos braços dela. Mas pensava algo ser normal. Duas horas de concertos, às vezes dois por dia, com toda a correria, poderia ser algo normal. Takahashi parece que sai acabada, de tanto que ela sua. Imaginei o mesmo para Kamei.

E o photobook que ela fez este ano, não mostra nada que poderia apresentar o problema (bom trabalho de maquiagem/photoshop).

Resta torcer por melhores de Kamei. E pelo comentário de Tsunku, assim que ela estive recuperada (ou com a doença em nível mais baixo, controlada), Kamei poderá voltar ao H!P. Ou para UFA, no mínimo.

Já as chinesas, para mim, foi surpresa maior, devido ao fator “tempo de casa”. LinLin tem uma voz linda, e as duas são muito carismáticas. Sempre brilhavam no programas de TV. Nunca tiveram muito espaço dentro do grupo. LinLin que ganhou algumas performances solos (como cantando solo em “Aozora ga Itsumade mo Tsuzuku You na Mirai de Are!”, e a liderança do Shin Minimoni). Mas provaram ter talento. Certamente melhoraram as vozes nesse tempo, e elas cantando em chinês é lindo.

A primeira tentativa de expandir o Momusu para a China parece não ter dado tão certo, como Tsunku imagina. As chinesas ganharam mais popularidade por estar no grupos do que ao contrário. Muito acreditam que possam formar um novo grupo e investir como segunda tentativa. Talvez o Ex-ceed tenha sido uma experiência para saber as repercussão das duas, e tenha dado certo. Quem sabe o grupo continue, ou no mínimo seja trio (JunJun, LinLin e Koharu, que não estão no H!P).

A decepção ficar por elas nunca tiveram uma música realmente solo (a versão chinesa de “Ame no Furanai…” não conta, nem um photobook. Pena…

E a dupla Takahashi/Niigaki sair agora é impossível. A perda já de duas ótimas vocalistas (Kamei e LinLin), prejudicaria ainda mais.

Então, após o final da turnês de outono, a formação do Monring Musume será: Ai Takahashi, Risa Niigaki, Sayumi Michishige, Reina Tanaka e Aika Mitsui.

Mas não será por muito tempo. Ao mesmo tempo, foi anunciada audição para o nona geração do Morning Musume!

*****

Tradução do post de Tsunku em seu blog (retirado do Hello!Online):

Sobre as audições para a 9ª graduação do Morning Musume

Saudações! Sou Tsunku.

As integrantes estão sempre mudando, fazendo que o Morning Musume continue, e depois de 4 anos, estamos procurando novas integranes!

Nós temos esperado para o momento adequado para realizar estes audições para Morning Musume.
Este tempo, junto com a notícia da graduação de Eri Kamei, JunJun e LinLin, foi decidido que era a hora certa.

Garotas com 10-17 anos e que adoram cantar, por favor participem!

(requerimentos)
1. Sou muito energética e alegre!
2. Amo cantar e quero me tornar uma melhor cantora!
3. Admiro o mundo do entretenimento!
4. Quero ser meiga/kawaii!
5. Quero que meu talento ser descoberto/encontrado!
6. Não tenho auto-confiança agora, mas o dia quando eu irei brilhar vai chegar!
7. Não tenho auto-confiança, mas todos ao meu redor me dão apoio, então vou fazer o meu melhor!
8. Quero entrar para a indústria de entretenimento!
9. Tenho auto-confiança de que serei a #1 no mundo do entretenimento!
10. Amo o Morning Musume (Hello!Project)!

Qualquer uma que se encaixa nessas condições pode participar!

Certifique-se de enviar o seu pedido, por favor faça o futuro Morning Musume uma estrela do mundo do entretenimento japonês e torná-las famosas pelo mundo!

*****

Acho que nunca no Momusu teve uma de três integrantes. Tivemos duplas (Kago/Tsuji e Konno/Ogawa).

O Momusu terá uma redução drástica, saindo quatro integrantes em menos de um ano (Koharu Kusumi graduou-se em dezembro/09). Então, devemos esperar que entrem de 2 a 4 novas integrantes com as audição. Outro fator é a idade, que vai cair bastante. Aika, que a mais nova, tem 17 anos. A idade máxima para se inscrever. Pessoalmente, não gosto de gente muito nova entrar para o grupo, devido a maturidade que possui (podemos ver na músicas atuais). Se forem de 15 anos para cima, tudo bem.

Muitos falaram que o Momusu precisava de gente nova. Então, o momento chegou. Resta para nós é acompanhar o processo e torcer que as novas integrantes sejam talentosas e ajudam o Morning Musume.

Site da audição para a 9ª geração do Momusu: http://www.musume-audition.com/

Terminando com vídeos de apresentações solo de Eri Kamei, JunJun e LinLin

Atualizado 1: links de sites e imagens sobre a notícia

  • Hello!Project (anúncio da graduação) – http://www.helloproject.com/news/1008081700_musume2.html
  • Hello!Project (anúncio da audição) – http://www.helloproject.com/news/1008081700_musume1.html
  • Oricon – http://www.oricon.co.jp/news/entertainment/78848/full/
  • Sanspo – http://www.sanspo.com/geino/news/100808/gnj1008081824017-n1.htm
  • Sponichi – http://www.sponichi.co.jp/entertainment/flash/KFullFlash20100808083.html
  • Barks – http://www.barks.jp/news/?id=1000063267&p=1
  • Yahoo.co – http://headlines.yahoo.co.jp/hl?a=20100806-00000016-oric-ent
  • Daily.co – http://www.daily.co.jp/newsflash/2010/08/08/0003292231.shtml
  • Atualizado 2: Deixando vídeos de programas sobre o anúncio da graduação. O segundo é forte, com parte de Kamei falando:

    Áudio gravados por fãs do anúncio da graduação e de JunJun, LinLin e Kamei. Download AQUI ou AQUI.

    E também as mensagens oficiais da garotas foram colocadas blog do Myspace do Morning Musume

    Eri Kamei

    Como Tsunku disse, vou me graduar no último dia da turnê de outono de 2010 do Morning Musume para focar em minha saúde. Foi minha decisão, mas quero tranquilizar vocês minha condição não é tão séria. Eu apenas quero concentrar em minha recuperação por um tempo porque estive pensando muito sobre como eu poderia me tornar uma mulher bonita. Eu tomei essa decisão que estava em minha mente.

    Mas eu realmente amo fazer os concertos então, a partir de hoje até a turnê de outono, estou contando com vocês para cantar, dançar e divertirem comigo.

    Obrigada por continuarem a me apoiar.

    JunJun

    Desde que vim para o Japão, fiz e aprendi muitas coisas. Muito obrigada.

    Mas o que me deixa feliz foi conhecer a todos vocês, eu sou muito grata por isso.

    Com essa emoção em meu coração, quero traze mais e mais lembranças felizes com vocês. Até a minha graduação no final da Turnê de Outono do Morning Musume, eu pretendo cantar com todo o meu coração.

    Obrigada por seu apoio até o último momento. Obrigada a todos vocês.

    LinLin

    Desde que primeiramente entrei no Hello! Project Egg e então para o Morning Musume, eu fui muito feliz por todos os dias. É claro que algumas vezes senti saudades de minha casa mas, graças a todos ao meu redor e todo o apoio de vocês, agora sinto que o Japão e Hello1Project é como a minha casa.

    Durante turnês de outono, pretendo cantar com tudo o que eu puder, então eu conto com o apoio de vocês e espero vê-los durante a turnê.

    Comentários»

    1. Shiri - agosto 8, 2010

    Não!!!!!! Não não não não não!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Minhas duas preferidas vão sair fora!!!!!!
    Momusu morreu pra mim.

    Shiri - agosto 8, 2010

    Kame-chan… T_T

    2. ryoowatari - agosto 8, 2010

    lin lin :'(

    3. Angel - agosto 8, 2010

    Kamei-san!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!
    Logo a minha momusu favorita!!!!!
    Porque sempre as minhas cantoras favoritas se graduam???
    O universo conspira contra mim (;-;)
    Também vou sentir falta da Lin Lin e Jun Jun!!

    4. Thiago3T - agosto 8, 2010

    áudio gravado do anúncio da graduação por Tsunku (e o espanto dos fãs): http://www.youtube.com/watch?v=6_lPVVH94Ps

    5. Vitor - agosto 8, 2010

    estou de luto…e podem naum acreditar mas caí em prantos aqui

    6. Mariana - agosto 8, 2010

    eu to chorando….kamei -chan, lin lin, jun jun eu amo vcs…

    7. peterg3n - agosto 10, 2010

    Bem, chorei um pouco confesso… Minha chefe até perguntou se eu tava doente (ainda bem que eu tava mesmo). Kamei eh minha preferida tbm, sempre foi uma das minhas preferidas desde 2004. Mas pra quem teve um trauma como o meu de ficar 2 anos (dezembro de 2006 a Outubro de 2008) sem noticias de H!P (por varios motivos pessoais) e quando finalmente volto descubro que a minhas preferidas ou tinham abandonado o grupo (Mikitty) ou praticamente sido expulsa (Aibon), acho q o caso da Eri trás boas esperanças de retorno. Ou quem sabe ela volta fazendo um tremendo sucesso em carreira solo. Ela tem potencial pra isso. Rezo pra que a Saúde dela melhore.

    8. Laary-Tsugunaga - agosto 10, 2010

    T_T LinLin e JunJun eram as minhas preferidas T_T Momosu morreu pra mim (2) poxa … to triste T_T

    9. Cake - agosto 10, 2010

    Até agora eu não tinha tido coragem de escrever em lugar nenhum sobre isso… A rádio foi excessão; eu tava aguentando o máximo que eu podia, pra poder fazer uma boa homenagem e animar meus ouvintes. Mas posso jurar pra vocês que foi só eu desligar ali que eu desabei em lágrimas de volta =/

    A Eri também é a minha favorita, não só do Morning Musume como do H!P inteiro (só empata com a Yaguchi). E eu não fiquei triste só por ela estar saindo do grupo (acho que não caiu a ficha), mas por ela estar doente e ter aguentado todo esse tempo lidando com isso. Justo ela, que é a mais animada e sorridente nos lives!! (na minha opinião)
    Ganhei mais um motivo pra admirá-la.
    Eu também fiquei triste por causa da Junjun e da Linlin, mas realmente não caiu minha ficha. Aposto que vou chorar litros no concerto de graduação ;__;


    Deixe um comentário

