jump to navigation

“Maji Bomber” fica em #6 na Oricon (bônus: Close-up ver.) julho 21, 2010

Posted by Thiago3T in Berryz Koubou, PV, Ranking, Singles.
Tags: , , ,
trackback

O single “Maji Bomber” ficou em 6º lugar no Ranking Semanal Oricon, com 13.958 cópias vendidas.

#5 – #8 – #8 – #5 – #12 – #12 – #15
Rank Semanal: #6
Vendas: 13.958

Pelo que li, a promoção do single foi baixíssima. Só o fato de ter que dividir com o T-Pistonz prejudicou. Nem os chamados “handshake event” (eventos que você encontra o artista, o cumprimenta e ele autografa seu CD comprado na hora) teve! Também não lembro de nenhuma participação e/ou performance em programa de TV de grande expressão. Aliás, desde que acompanho o Berryz (“Seshun Bus Guide/Rival”), vi elas participando de um Music Japan, Music Station, Music Fighter, Utaban (quando esses últimos dois existiam) e afins. Lembro de apenas duas aparições no Melodix (“Ryuusei Boy” e “Otakebi Boy WAO!”)

Para quem não conhece, T-Pistonz é uma banda da UFA que faz os temas de abertura de Inazuma Eleven. Não acho eles grande coisa, com PV esquisitos (principalmente o grupo que fica “dançando”). Gosto somente da melodia, que lembra um pouco o UNSCANDAL e Ore Ska Band (bandas que curto). O single deles foi lançado na mesma semana, e vendeu 7.067 unidades.

O principal foco de promoção ficou no Youtube, e, pelo que me lembre, não é o principal canal de vídeos do Japão. Perde para o Nico Nico Douga em popularidade, principalmente entre otakus e wotas.

O curioso que a primeira semana de vendas do jogo Inazuma Eleven 3: Challnge to the World!! Spark/Bomber foi mais de 500 mil cópias. Muitos esperavam que isso ajudasse com o single, o que não aconteceu. Acredito que novamente foi falha da UFA/H!P, pois as integrantes do Berryz estão no jogo.

É fato que dentre os artistas/grupos principais do H!P, o Berryz é que possui menos promoção em relação a eventos e aparições em programa de TV e rádio, sendo que elas que possuem os últimos melhores singles lançados.

Também não basta por a culpa só na agência. Cada vez menos eu entendo o gosto dos fãs japonesas. Desde que saiu o primeiro preview de “Maji Bomber” só li elogios, de que a música era ótima. Mas parece que não agradou os japas wotas. Pelo jeito o que interessa para eles é que suas idols sejam somente idols, e não artistas de verdade (o “verdade” aqui se refere a poderem mostrar realmente seu talento como cantoras, atrizes, e não somente se portar para satisfazer os desejos dos wotas).

Outro fator que pode ter prejudicado foi que vazou para download o single um dia antes do lançamento. E também o single competiu com Ayumi Hamasaki (MOON/Blossom) e ARASHI (To be free), este em sua segunda semana de vendas)

E uma última coisa que me deixou com raiva até: Saki Shimizu disse que seu desejo era que o single alcançasse o primeiro lugar no ranking semanal. Isso mostra o quanto confiante estavam, ainda mais pelas boas vendas e posição de “Otakebi boy WAO! / Tomodachi wa Tomodachi Nanda!”

Resta apenas torcer por vendas melhores nos próximos singles…

E terminando o post com o Close-up ver:

Ótiima versão, indo além da tradicional câmera parada filmando o rosto de cada. Gostei das expressões de todas. E só não fiquem tontos de tanto girar ^^

Anúncios

Comentários»

1. Shiri - julho 21, 2010

Vai entender esses japas neh? O Berryz vem subindo muito na qualidade das produções… as meninas não param de evoluir (mto pokemon essa frase xD )… mas acho q wota eh isso daí, eles pouco ligam pra música; o negócio é a Idol… junta isso e uma agência incompetente pra divulgação, dá esses míseros ~14K…
Dah raiva msmo… x(

2. Vitor - julho 22, 2010

O_O
tah diferentaço…tipo as cameras…tah fodão esse close-up

3. Vitor - julho 22, 2010

e tipo..aquela viradinha e piscadinha da Maasa, ela tah lindona…me apaixonei…auashuashuahsua…
Mas a Maasa era feia e agora tah ficando bonita…acho que o Berryz é o único grupo em que todas são bonitas


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: