jump to navigation

H!P Concert Tour 2010 (Winter): Shuffle Date abril 7, 2010

Posted by Cake in Aa!, Buono!, Concerts, DVD, Guardians 4, Hello!Project, High-King, Pucchimoni V, Review, Shin Minimoni, Tanpopo #, units, Zoku Biyuuden, ZYX-α.
Tags: , , , , ,
trackback

Hello! Project Concert Tour 2010 Winter Kachou Fuugetsu ~Shuffle Date~

YAY! Finalmente saiu o DVD do Shuffle Date, concerto que aconteceu em janeiro desse ano.

Como vemos no nome já, esse concerto deu ênfase ás shuffles units revividas no verão passado (ver review do Hello Champloo). Tivemos apresentações do Shin Minimoni, Aa!, Tanpopo#, Petit Moni V, ZYX-ɑ, zoku v-u-den e High-King (mais as units ‘normais’ Guardians4 e Buono!).

Já de abertura uma música show de bola: “Uwaki na HONEY PIE” (original das Country Musume) ~ *-*

Legenda por cor dos grupos: High-King, zoku v-u-den, ZYX-ɑ, Shin Minimoni, Petit Moni V, Aa! , Tanpopo#

Eu adorei essa abertura. Nunca tinha ouvido a música antes, mas achei ela perfeita! Muuito kawaii >w<

As roupas delas também são lindas~ são de longe as minhas preferidas no concerto inteiro (?!). A dança que elas fazem no “yeeh~ honey piee~” (logo depois da ‘dança estilo natação’ XDD) é viciante de assistir. Olha só, a sincronia da Momoko e da Maasa fazendo ela, aos 2:57!!

Outra coisa legal que fizeram foi dar solos só para as líderes – Reina, do High-King; Linlin, do Minimoni; Miyabi, do Aa!; Risa, do ZYX; Mano, do Petit Moni (solo muito fofo! *-*); Eri, do Tanpopo# e Aicchan, do H!P como um todo… Bom, pelo menos é o que parece, porque a Risako tem um solo também e a líder do zoku v-u-den era pra ser a Sayumi ‘-‘

Depois do VTR e do MC, o primeiro grupo a se apresentar: Shin Minimoni, com a música que elas lançaram no Petit Best 10 ~ “Pen Pen Kyoudai“!


[Linlin (Momosu) de azul, Fukuda Kanon (S/mileage) de vermelho, Miyamoto Karin (Egg) de verde & Takeuchi Akari (Egg) de rosa]

Shin Minimoni RULEZ! Elas são uns amores. Miyamoto Karin é a criatura mais kawaii do mundo (*w*) e o cabelo da Kanyon tá absolutamente perfeito (embora um dos prendedores tenha caído no meio do show XD).

Eu amo Pen Pen Kyoudai, mas achei que elas podiam ter feito melhor. Ou talvez seja só o jeito ridículo com que filmaram, não dá pra ver nada (me irritei com isso o concerto inteiro ~ eles não filmam direito a pessoa quando ela tá cantando). De algum modo estranho, a Linlin se encaixa muito bem como líder aí. A voz da Kanyon também!! (não vou falar nada sobre as eggs, de tão perfeitas né)

Eu recomendo ver a outra performance delas, Mini. Strawberry Pie ~ pra mim, está melhor cantado (ou talvez eu tenha gostado mais porque tem mais da Karin 8D)

Aí tem a performance do Guardians 4 (não gosto de G4 .___.) e depois um MC hilário com a Junjun confessando seu amor pela Captain (Shimizu Saki), e sobre como a Chinami e as garotas do S/mileage são barulhentas XD

A próxima unit é Aa!, com o épico single “FIRST KISS“.


[Em ordem de solos: Suzuki Airi (ºC-ute), Saho Akari (Egg), Natsuyaki Miyabi (Berryz Koubou)]

Um dos grupos com mais potencial em live, e que provavelmente também é uma das melhores units revividas. Todos os fãs estavam ansiosos pela nova versão de First Kiss, e aposto que ninguém se decepcionou com as vozes mais maduras das antigas integrantes. A Airi continua tendo uma voz maravilhosa praqueles agudos, e a Mulan Akari é muuito boa pruma Egg ♥

Eu, pessoalmente, prefiro mil vezes Yume to Genjitsu, tanto a performance quanto a música em si. Acho a dança simplesmente fantástica! Essa roupa delas com a mini-saia também combina mais com essa música, na minha opinião. E dessa vez é a versão full da música *___* ~ Go, go, Aa!

Na sequência, Petit Moni (ou Pucchi Moni) V, também com a música lançada pro Petit Best 10 – “Pira! Otome no Negai


[A partir da cor da touca: Mano Erina (solista) de rosa, Nakajima Saki (ºC-ute) de laranja e Hagiwara Mai (ºC-ute) de branco]

Vou falar sério (XD), essa é a unit mais estranha. Elas são incrivelmente fofas, são mesmo, ainda mais com essas roupas ultra-kawaiis, mas todas tem algo de ‘engraçado’ (lê-se: errado) na voz, e a música também é muito estranha, com todos aqueles “paraparapiriporapo“.

Mas essa performance aqui ganha disparado da do Hello Champloo, porque elas não estão mais desfalcadas (a Maimai estava com a gripe A ano passado). Ah, uma coisa que as pessoas comentam é que se a Mano consegue dançar e cantar direito ao mesmo tempo, como ela faz aqui, porque ela não se mexe um pouco mais em seus próprios concertos? .__.

Bom, não que a unit não seja legal, elas até que mandam bem, mas… XDDD ~ O antigo Petit Moni também era estranho ‘-‘

Elas também cantaram a música-fachada do grupo, Chokotto LOVE, aquela que fez sucesso dez anos atrás (@_@).

O segundo MC é um tipo de concurso que eles fizeram perguntando pra vários membros do H!P “Quem é a pessoa com os lábios mais bonitos?”. Em terceiro lugar, ficou Tanaka Reina (que fica extremamente surpresa e feliz com a escolha, falando que nunca tinha pensado que ia ganhar~ porque comparado com os lábios das outras duas, que tem uma cor bonita e tudo o mais, os dela são puro gloss XD), em segundo, Nakajima Saki (dizem que os lábios dela tem uma cor muito bonita e que eles são –deliciosos-. Nessa parte ela pergunta “Quem disse isso? Isso é meio que assustador XD”). A primeira colocada é Suudou Maasa, por ter lábios cheios e com uma cor bonita e tals.

Depois eles dizem que a Takahashi Ai ficou em 4º (ela fica genuinamente surpresa XDD kawaii ♥) e a Sugaya Risako em 5º. E que a Linlin se auto-proclamou ganhadora também, porque ela fala um monte e come comida chinesa desde que nasceu (?) por isso tem ótimos lábios.

A próxima unit é Tanpopo#! Elas apresentaram o 7th single do Tanpopo original, “Ouji-sama to Yuki no Yoru“.


[Em ordem de solos: Kamei Eri (Momosu), Kumai Yurina (Berryz Koubou), Mitsui Aika (Momosu) e Okai Chisato (ºC-ute)]

Duas coisas: roupas misto de príncipe e princesa (?!) que ruleiam + Chisato e Eri maravilhosas (eu acho que a Chisato precisa dum PB logo tanto quanto a Junjun!). A música é bem estilo Tanpopo mesmo, e eu achei que elas estavam lindas *-*

Gostei muito da voz da Aika também… A Aika é última no meu ranking de H!P, mas eu gosto da voz dela de vez em quando.

É claro que elas apresentaram mais uma música, a do Petit Best 10 ~ Umbrella. Embora essa seja a versão full e tenha o solo ownante da Chisa, eu acho que prefiro a performance do Hello Champloo (mas isso deve ser por causa do jeito que eles filmaram ~ eu falei que isso me irritou.)

Logo depois delas vem Buono!, como sempre deixando a platéia maluca. Não importa quando, onde ou como, Buono vai ser sempre um dos melhores grupos. Ouvi rumores de pessoas com medo de que o grupo acabasse junto com Shugo! Chara, mas eu sou da opinião de que o Tsunku não faria isso com um grupo tão lucrativo (mesmo que o ultimo álbum tenha vendido menos).

Como Buono! não é muito novo pra nóis, vou deixar só o link de Bravo Bravo e Renai Rider. Momoko, és a melhor! ♥ *foge*

Aí tem a primeira ‘faixa bônus‘ do concerto. É que além das units realmente revividas, também houve performances da summer shuffle unit “11Water“, a lendária “DEF. Diva” e uma um pouco mais desconhecida, “Nochiura Natsumi“. Só faltou fazerem um novo Gomattou >_< (imagina só? Talvez, com a Risa de ‘Goto’, Airi de “Ayaya” e… quem no lugar da Miki?! /hmm)

Então, aqui está a performance do 11Water (… na verdade nem tem 11 pessoas, tem 12, mas…), com “BE ALL RIGHT!”

[YOUTUBE=http://www.youtube.com/watch?v=LtSUvY6Y54M]
Gente demais pra legendar XD

Ah, essa música é épica. Muito boa mesmo~ não importa quem cante! Reparem como a Jun² chuta alto, é assustador o_o

Depois de um curto MC com as chinas, vem a segunda ‘faixa bônus‘ ~ DEF. Diva com “Suki Sugite Baka Mitai”!


[Em ordem de solos: Michishige Sayumi (Momosu), Tanaka Reina (Momosu), Suudou Maasa (Berryz Koubou) e Yajima Maimi (ºC-ute)]

Uma das melhores performances~ A combinação ficou surpreendente boa. A voz da Sayumi se encaixou muito bem na música, e a da Maimi também. Quem é fã de H!P á mais tempo, ou simplesmente gosta das antigas como eu, e já ouviu o DEF Diva original (Abe Natsumi, Matsuura Aya, Gotou Maki e Ishikawa Rika, que ficaram como Sayumi, Maimi, Reina e Maasa) vai concordar que todas fizeram muito bem.

Tá que a Maasa no lugar da Rika-chan é estranho, podiam ter trocado ela com a Reina, mas tudo bem. Falando em Reina, ela estava exagerando um pouco na voz~ será que era felicidade de cantar as linhas da sua admirada Goto Maki? XD

A última ‘faixa bônus’ é o B-side do único single do Nochiura Natsumi; “LOVE LIKE CRAZY“.


[Ao meio, Takahashi Ai (Momosu); á esquerda, Kamei Eri (Momosu); á direita, Shimizu Saki (Berryz Koubou)]

Tão ownante quanto a anterior. A música em si não é lá grande coisa, cá pra nóis, o que vale mesmo é a performance das garotas. É um bocado sexy, e me faz lembrar do solo da Sayumin no MM Concert Tour PLATINUM 9, onde a Aicchan e a Eri são backdancers. Eu lembro de ver a Goto Maki cantando essa música num show dela, a performance é cinco estrelas. Não que essa aqui esteja ruim, longe disso XD

Na minha opinião, as três são umas das melhores dançarinas do H!P atual, só precisaria adicionar a Gaki-san e a Maimi. As garotas do Buono! também dançam muito bem. Pra falar bem a verdade, pra mim não existe um grupo que dance melhor que o ºC-ute, mas deixa pra lá XD

Depois das “faixas bônus“, a maior unit (que era maior antes, mas ficou desfalcada com a saída de dois de seus membros ;w;) ~ ZYX-ɑ, com “Shiroi Tokyo“!


[Em ordem de solos: Ogawa Saki (Egg), Tsugunaga Momoko, Tokunaga Chinami & Suudou Maasa (todas do Berryz Koubou), Niigaki Risa (Morning Musume), Wada Ayaka (Egg) at 1:30]

Ótima performance. Amo essa música, é uma das minhas prediletas. Realmente a Risa se destaca bastante, parece mesmo a líder, que nem a Yaguchi no meio de todas aquelas eggs. A diferença é que a altura da Yaguchi ajudava a disfarçar (8D) e que as garotas do BK não são mais eggs XD

Eu estava ouvindo a música original hoje mesmo, e descobri porque a Risa se encaixa tão bem nesse grupo. A main singer de Shiroi Tokyo, a Murakami Megumi, tem uma voz que lembra bastante a da Risa ♥

Ah, adorei a Ayaka (líder do S/mileage) falando as linhas finais~ ela é muito fofa, e aquele ar de perdida dela é show de bola XD

Claro que como todas as units elas apresentaram outro single do grupo original, e ZYX só lançou dois singles, o que deixa na cara que a outra performance foi “Iku ZYX! Fly High“. Outra boa apresentação, como sempre.

Só fiquei triste de ver que eles também não tocaram a música do Hello! Champloo (álbum) aqui. Tá que “Mirai Yosouzu II” é lenta demais, mas é uma música tão perfeita, cantada com tanto sentimento! É de fato uma das minhas preferidas do álbum inteiro! *suspira* Bom, fazer o quê, né ^^”

As próximas são as garotas do zoku v-u-den, com “ONLY YOU“!


[Em ordem de solos: Sugaya Risako (Berryz Koubou), Michishige Sayumi e Junjun (Morning Musume)]

Uff. Lindas. ONLY YOU já é ownante sozinha, imagine com essas aí de cantoras. Mesmo assim, eu não gostei muito da performance, e, assim como no caso de Tanpopo#, mesmo essa sendo a versão full e tendo o solo da Junjun, achei que no Hello Champloo foi bem, bem melhor.

Essa roupa aí é meio polêmica. Eu achei horrível (XD), mas tem quem goste. Não é por ela lembrar uma roupa de prostituta, como disseram em algum lugar, tanto porque o v-u-den usava roupas piores (de coelhinha ♥), mas porque é feia mesmo ._. ~ O tecido (plástico?!) me incomoda porque ele fica enrugado e não mexe direito com o corpo (provas aqui e aqui). As rendas ficaram estranhas nos ombros de Risako e Junjun. A única coisa legal são as meias u.u

A performance de “Koisuru Angel Heart” foi infinitamente melhor. A distribuição dos solos foi justo, embora a Jun² tenha ficado um pouco pra trás, e eu acho que a Sayumi realmente se encaixa nesse grupo (mas~ alguém além de mim já reparou como ela tende a ficar vesga quando faz expressões sexys? ._.)

FINALMENTE HIGH-KING!”, é o que os wotas devem ter pensado XD ~ Elas abriram sua parte com a música do Petit Best 10, disney loveDestiny Love“.


[Em ordem de solos: Takahashi Ai, Tanaka Reina (Morning Musume), Yajima Maimi (°C-ute), Shizimu Saki (Berryz Koubou), Maeda Yuuka (Egg)]

AHHHH! Se eu fosse um wota da platéia também teria gritado “Aicchan!!!” várias vezes (porque se você ouvir bem, eles gritam o nome dela o tempo todo). Essa música é a melhor!!! *-* ~

Além da Aicchan, a Maimi também estava estupenda (ai, aquele corte de cabelo <3), mas por algum motivo achei a Reina e a Yuuka meio… sei lá, elas cantam melhor que isso. Ah, sobre a roupa, eu sou do grupo que acha ela meio estranha… XD Fizeram até referência ao dance shot de Roman ~MY DEAR BOY~ ‘-‘

AHHHHHHHHHHHHHHHH. Retiro o que disse. ESSA música é a melhor! *-* Acho que uma das poucas do Hello Champloo que eu gostei mais nesse concerto. Eu amo DIAMOND, é tão animado e elas ficam tão melhores com sorrisos na cara do que com aquelas expressões de seriedade, na minha opinião >_<

Vou repetir o que disse na outra review: o Tsunku REALMENTE deveria investir em High-King.

Ah, a última performance delas foi “C\C (Cinderella\Complex)“, como de praxe. Eu não gosto muuito dessa música, e teria ficado mais feliz com “Kioku no Meiro“, mas tá válida. Foi muito bem apresentada, como sempre!

Pra fechar, outro MC curtinho com o Makoto (cara, ele tava com uma caara de tédio XD) perguntando pra alguns membros o que elas tinham achado do show ~ e logo depois, um “Renai Revolution 21” com todo mundo! *-*

E é isso. O concerto foi muito divertido, e as garotas estavam muito, muito bonitas, só pra variar 8D

Espero que tenham gostado. Quem quiser, o link do canal de onde eu tirei os vídeos é esse aqui. Agora é esperar sair o Mobekimasu!! *-*

Anúncios

Comentários»

1. Mariana - abril 7, 2010

Eu amei o show!

2. Shiri - abril 7, 2010

Foi um dos melhores shows do H!P q jah ví!! Foi fera!!! xD

3. Shiri - abril 7, 2010

Alguém mais reparou no quanto as meninas
do S/mileage cantam bem?? O_o
Me impressionou…

Cake - abril 7, 2010

Cantam né?! A Saki e a Kanyon são as com as melhores vozes, eu acho.

E as outras duas são muito fofas *w*

4. Sakura Duran - maio 15, 2010

A Airi ficou a desejar no first Kiss… ela tem muita voz, mas desta vez ela teve alguns momentos de barreira… mesmo assim ela ainda é minha favorita! sZ…Sz {Airi samaaaaa!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: