jump to navigation

Previews de 10 MY ME março 12, 2010

Posted by Thiago3T in Álbum, Morning Musume, Review.
Tags: , , ,
trackback

Esta semana foram divulgadas previews das músicas inéditas do novo álbum do Morning Musume, 10 MY ME.


Na segunda, saíram os três primeiros previews.

  • “Moonlight Night ~Tsukiyo no Ban da yo~”
  • Adorei o começo, com muita energia. Gosto de música assim, pois dá a chance delas poderem se soltarem mais nas apresentações. A batida é algo mais eletro/techno bem forte, para o padrão Momusu.

    Como música que abre o álbum, é uma boa pedida.

  • “Ooki Hitomi”
  • É a música solo da 6ª geração (Eri Kamei, Sayumi Michishige e Reina Tanaka).

    Também tem uma batida techno, muito boa para tocar nas baladas à noite. Sayumi ganhou uma voz eletrônica. Deu-me a sensação de que a alteração foi para tentar disfarçar a voz dela. Mas ficou kawaii.

    Quem se destaca é Kamei. Quando ela se esforça, apresenta o seu melhor, como nessa música.

    Estranho, mas gostei mais do instrumental do que das vozes. Espero por uma boa dança nos lives.

    E poderia muito bem ser como música do Zoku Biyuuden. Será que as boas performances de Sayu, Risako e JunJun fizeram em Tsunku em criar uma música assim?

  • “Namidacchi”
  • A música me lembrou muito “Shigatsu Sengen”, do ºC-ute. E não gostei de ambas. Achei a mais fraca do álbum.



    Não estava muito empolgado com o álbum. Esperava músicas melhores. Então, ontem saiu mais quatro previews:

  • “Genki Pikka Pikka”
  • Agora é a música inteira. E não mudou muito, em relação a minha primeira impressão

  • “Ano hi ni Modoritai”
  • A melhor música do álbum! Simples. Tsunku fez uma ótima batida, ao estilo R&B, com essa balada. Parece como as músicas da Namie Amuro, arrisco dizer. E juntando com a vozes de Takahashi e Niigaki, perfeito.

    Estou louco agora por uma performance ao vivo. Certamente será algo incrível. A música pede que também faça interpretação e, nisso, Takahashi é a melhor. Niigaki também é ótima. Veja em “Take off is now!” e “Jounetsu no Kiss o Hitotsu”. Ela consegue superar a líder.

  • “Osaka Oishiinen”
  • A música solo da 8ª geração (Aika, JunJun e LinLin) mais alegre, que lembra “GURUGURU JUMP”. Gostaria muito de ver Aika cantando no lugar de Koharu.

    Muitos acharam a voz de LinLin muito parecida com a de Niigaki, e gostaram, como eu.

    E um recado para quem critica Aika: sempre acreditei no potencial dela. Ela tem boa voz. Assistam as apresentações ao vivo.

    O problema que ela insiste em fazer uma imagem de kawaii, inclusive forçando a voz. Espero que, com a saída de Koharu, ela se sinta mais confortável no grupo. Poderia muito bem se inspirar em Takahashi, já que ambas estão entre as melhores dançarinas no MM (outras são Kamei e Niigaki). Em “Shouganai Yume Oibito”, Mittsi estava perfeita.

    Ainda acho que a 8ª geração tem muito a mostrar no Momusu….

    E, por mim, a 8ª geração venceu a 6ª no álbum.

  • “Ame no Furanai Hoshi de wa Sasenai Darou? “
  • Mais um versão da já conhecidíssima “Ame no Furanai Hoshi de wa Sasenai Darou?”. Acho que só “Joshi Kashimashi Monogatari” ganhou mais. Desta vez é a versão chinesa, sendo um dueto de JunJun e LinLin. Já que as outras não dominam chinês.

    Já tinha adorado desde quando elas cantaram só uma parte em chinês. Acho que na turnê PLATINUM 9 DISCO. Agora, ainda mais. Como falaram, a música teve um cuidado especial. Os arranjos estão ótimos… ou talvez pelo preview estar com uma qualidade melhor do que os demais.

    As duas tem vozes lindas cantando chinês. E chegaram a dizer que é LinLin que toca o violão, no começo. Como responderam, deve ser difícil, infelizmente, pois ela ainda está aprendendo. É o que parece nestes dois vídeos (AQUI e AQUI).

    E hoje saiu o último preview:

  • “Loving you forever”
  • A introdução me lembrou um pouco “Namida ga Tomaranai Hōkago”. E que música gostosa de escutar! Mais uma vez, todas tem partes solos para cantar. E estão muito bem.

    Como conclusão, percebe-se que Tsunku foi mais democrático em distribuir as linhas. Pode-se muito bem distinguir as vozes de todas, mesmo quando cantam em duplas. E nenhuma das integrantes fica abaixo do que espera em ser uma Momusu.

    Parece que o álbum está com músicas de estilos bem equilibrados. PLATINUM 9 DISC tinha algumas que não se encaixaram, para um mesmo álbum. Fora que a capa era horrível. As músicas de 10 MY ME, em geral, dão a sensação de que as performances ao vivos serão muito boas.

    As melhores são “Ano hi ni Modoritai”, “Loving you forever”, “Moonlight Night ~Tsukiyo no Ban da yo~” e “Osaka Oishiinen”. Além da versão chinesa.

    Espero que o álbum venda bem. Embora que os japoneses deem preferência aos singles. Exceto quando o álbum é um “BEST OF…”

    10 MY ME tem data de lançamento para 17 de março.

    Comentários»

    1. Milly - março 12, 2010

    Cara, eu quase choro com Ame, versão chinesa. Lindo, arranjo perfeito, vozes lindas. ♥ Pelo visto as chinesas estão ganhando mais foco :33
    Loving you forever é uma música linda, merece meus cumprimentos. :3 Esse álbum tem tudo pra vender bem. õ/

    2. Michi - março 13, 2010

    Oq, Aika melhor dançarina? No way! Mas é sua opinião.
    Pra mim as melhores Sao Takahashi e Kamei, depois vem Aika junto com Niigaki. *-*
    Mas nao gosto da Aika, nem da personalidade dela no grupo.

    Thiago3T - março 13, 2010

    Não foi isso que eu disse. Acho Takahashi é a melhor dançarina do grupo. Depois vêm Kamei, Aika e Niigaki, como está no meu post inicial.

    3. Milly - março 13, 2010

    Eu não acho a Ai uma boa dançarica. Ela erra muito, tanto nos lives como nos próprios PVs. Além de errar, ela não se solta, ficando com pouca expressão na coreografia.

    4. Kris matsuura - março 14, 2010

    Gostei de todoas em geral, mais não me sinpatizei muito com Moonlight Night ~Tsukiyo no Ban da yo Queria que a música principal foce “Loving you forever” seria como Arieteru ou namida

    5. Vitor - março 14, 2010

    eu adorei Genki Pikka Pikka, e vou comprar o álbum com certeza….

    6. Bianca Harumi - março 15, 2010

    ai, não tem como dizer se elas dançam bem ou não, elas só dançam musica coreografada! uma que dança bem é a poppin bora, tbm as unicas que eu vi dançando um negocio sem coreografia foi a Takitty e a kamei, portanto são as melhores pra mim… Tbm ja vi a Sayumi dando um FAIL de waves, foi engraçado!! mas foi de proposito, eu acho (:


    Deixe um comentário

