jump to navigation

ºC-ute – “SHOCK!” dezembro 23, 2009

Posted by Thiago3T in ºC-ute, PV, Review, Singles.
Tags: , , , ,
trackback

C-ute - cd SHOCK! - edição limitada

Edição Limitada (CD + DVD)

C-ute - cd SHOCK! - edição regular

Edição Regular (CD)

Antes de tudo, este é o primeiro PV que realmente vejo do °C-ute. Tentei ver outros, mas nunca completei. O grupo nunca me chamou atenção. Talvez pelo estilo das músicas mais pop/kawaii.

Aconteceu o mesmo até pouco tempo com Berryz Koubou. Comecei a gostar do grupo a partir de “Dakishimete Dakishimete” e “Seishun Bus Guide”. Fora que gostei desde a primeira vez que vi Risako. Ela possui uma ótima voz. Mas isso fica para outro post. Quem sabe no futuro dou maior atenção para o °C-tue.

“SHOCK!” é o 11° single do grupo. Primeiro após a saída de Erika Umeda. Ela graduou-se em 25 de outubro para seguir carreira de modelo.

O começo da música chama a atenção pela batida que lembra tema de James Bond. Até o local, uma garagem de um prédio, remete ao filme 007 – O Amanhã Nunca Morre. A cena de perseguição de carros dentro da garagem de um prédio, que é muito bom.

A minha atenção era quanto Saki Nakajima, pois gostei dela na unit Guardians 4. Queria ver com ela é no grupo original. e começa a cantar, Airi Suzuki. Continuar a música, e canta…. Airi Suzuki. Vem o refrão, na espera da segunda parte. Quando começa, quem canta é….. Airi Suzuki! Nem Takahashi canta tanto nos singles do Momusu. Até parece Nicole _ com as Pussycat Dolls, na devida proporção lógico.

Airi tem uma ótima voz. Quem a viu na nova formação do Aa! durante o Hello!Champloo Concert e com Buono! sabe que ela tem boa voz. E lendo comentários e outros sites/blogs devo admitir que ela tem carisma. E o rostinho é kawaii.

Quanto ao PV, ficou razoável. Usando o padrão H!P: cenário fixo, uma coreografia e close nas garotas. A música, exceto a “batida james bond”, não me chamou atenção.

Os ângulos das câmeras deixam de lado as outras quatro. Comentários em outros blogs/sites dizem que Maimi não cantou solo nessa música por ter cortado o cabelo. Foi bastante lamentado o corte. XD

Certamente os fãs de Airi adoraram o PV. E jurei que teria alguma cena estilo james bond, das garotas se fazendo de espiãs. [/total piração]

Para quem não conhece °C-ute e ver esse PV por primeiro, poderá ter uma noção errada do como é o grupo. Dizem que a saída de duas garotas (Kanna Arihara e Erika) em tão pouco tempo tenha causado esse domínio de Airi. Sugerem em até já fazê-la seguir carreira solo, para as outras poderem ter chance no grupo. Outros avisam que se fizer isso, o grupo não teria vida longa (leia-se boas vendas), pois Airi é o pilar. E parece mesmo que ela é a mais popular. Avisando, mais uma vez, que não conheço muito sobre °C-ute. Posso estar errado.

Disse no começo do post que gostaria de dar maior atenção com esse grupo. Mas vai ser difícil. Momusu continua sendo o meu favorito e Berryz Koubou tem seus últimos singles como os melhores, mostrando que estão progredindo. E até outras units chamam mais atenção. °C-ute terá que se esforçar mais para fazer eu escutar suas músicas.

Link do vídeo do site Dohhh Up!

“SHOCK!” será lançado dia 06 de janeiro de 2010.

Atualizado: achei um vídeo que faz um paródia sobre o fato de Airi tem dominado a música e outros fatos recentes do grupo. CLIQUE AQUI para ver. E euri.

Atualizado 2: Apresentação ao vivo do ºC-ute no programa Music Fighter. Fica mais evidente o domínio de Airi, que canta muito bem.

Anúncios

Comentários»

1. Linildux - dezembro 30, 2009

Meuu Eu Ri Litros cum issu xD

2. Eu - fevereiro 23, 2010

Idem


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: